A justificativa mais comum para a recarga é a economia... - Recarga Club

1º de maio: DIA DO TRABALHO 🎯

Aproveitando a data, escolhi publicar a fotografia dessa turma trabalhando na recarga de munição.

Mas, por que fazê-la?

A justificativa mais comum para a recarga é a economia. Cartuchos recarregados costumam custar algumas vezes menos do que cartuchos de fábrica. Já fizemos algumas simulações por aqui e a diferença de valores é significativa. Considerando o reaproveitamento médio do estojo, o custo médio dos INSUMOS usados nos cartuchos de arma curta, gira em torno de R$ 1,00.

Mas esse é o único motivo que justifica a recarga? 🤷🏻‍♂️

Definitivamente, não. Existem outros! Ganho de desempenho é outro relevante motivo para se dedicar à atividade. Pois, tem-se a possibilidade de customizar a munição de acordo com a arma e/ou o fim para o qual será utilizada.

A recarga lhe permite utilizar projéteis dos mais diferentes pesos e formatos, pólvoras com diferentes respostas, permite variar o OAL, a crimpagem, a calibração dos estojos... Uma variedade de opções bem maior do que as oferecidas pelas fabricantes. Mesmo noutros países onde existem dezenas de empresas nesse ramo.

Diferente do que muitos pensam, cartuchos recarregados não são, necessariamente, menos seguros ou menos precisos. Não raro, a lógica é inversa, a possibilidade de escolher os componentes da munição tem como resultado melhor desempenho.

Munições de fábrica são, relativamente, genéricas, seguem a filosofia “one-size-fits-all”. Suas configurações têm como objetivo servir a todos. Enquanto a recarga lhe permite ser mais específico, adequar a carga propulsora às características do cano e do projétil, o projétil à atividade pretendida, as dimensões do cartucho à câmara da arma, e assim por diante...

Além desses argumentos técnicos, existe um motivo ainda maior, a satisfação pessoal. Assim como eu, conheço muitos que encontram uma fonte de prazer na recarga. É gratificante alcançar objetivos através dessa ciência.

Bom feriado! 👊🏻

Projéteis @lyonbullets

⚠️ Essa foto, como todas as outras publicadas nesse canal, é de minha autoria! Portanto, sua reprodução está previamente autorizada, desde que, não haja alteração da imagem e seja citada a autoria. 🎯

Autoria: instagram.com/paulobedraninstrutor/

 

Para conhecer mais produtos: Acesse

Deixe um comentário