7 dicas de segurança na recarga de munições | Recarga Club

Fala, atirador. Eu sei que você sente prazer ao recarregar as suas próprias munições. Mas você tem tomado os devidos cuidados? Ou melhor, você sabe o que deve ser feito e o que deve ser evitado na hora de realizar a suas recargas?

Foi pensando nisso que elaboramos essas 7 dicas de segurança na recarga que todo atirador deve praticar. Então, vamos lá? Separe os materiais e vamos juntos conhecer os cuidados necessários.

1. USE ÓCULOS E LUVAS

Sempre utilize óculos de segurança e luvas quando for realizar as recargas. Além de ficar "estiloso" você evita contaminar a munição com suor das mãos, oxidação precoce e protege os olhos de uma eventual explosão de espoleta.

2. NÃO FUME

Por mais que pareça óbvio, é sempre importante lembrar que é estritamente proibido fumar durante a recarga, afinal, não queremos que a pólvora inicie sua combustão no momento errado.

3. MANTENHA A ATENÇÃO

Nada de crianças perto ou conversas paralelas, fique sempre alerta e atento durante a recarga, evitando qualquer atividade que possa distrair sua atenção.

4. FAÇA ETIQUETA DE IDENTIFIAÇÃO

Etiquete e identifique todos os componentes para a recarga. Condicione os produtos em suas embalagens originais e em local arejado. Nada de confinar pólvora dentro do cofre hein?

5. NÃO RECARREGE MAIS DE UM CALIBRE AO MESMO TEMPO

Por favor: nunca efetue, ao mesmo tempo, a recarga de mais de um calibre ou, no mesmo calibre, utilizando diferentes cargas ou tipos de pólvoras ou de projétil.

6. NUNCA MISTURE PÓLVORAS

Misturou tudo? Pólvoras misturadas acidentalmente ou que não possam ser corretamente identificadas devem ser destruídas. A destruição de pólvoras pode ser realizada queimando-as em quantidades controladas em local aberto e seguro.

7. CONTROLE DE QUALIDADE

Vá devagar. Sempre inicie suas recargas com pelo menos 20% abaixo do recomendado pela tabela indicada, e vá subindo progressivamente até chegar na carga ideal da sua modalidade esportiva. Lembre-se que recarga não é uma receita de bolo, e as condições de pressão e temperatura influenciam no fator na munição.

1 comentário

jose

jose

Srs. Peço a gentileza de informar quais acessórios tenho comprar para aquisição de uma prensa LEE Turret Classic.
meu celular 062-99337-6876 se puderem responder por zap facilita a minha vida.
obrigado

Deixe um comentário